Durante muito tempo as pessoas com surdez eram vistas como anormais e incapazes. E estes, lutaram muito para possuir uma língua, uma identidade e uma cultura. Dessa forma, conseguiram conquistar o reconhecimento que têm na sociedade atual.
Os surdos possuem uma cultura de características próprias, pois comunicam-se através da visão e de sinais. A busca pela identidade de uma pessoa com surdez pode ser afetada, desde o começo da aprendizagem, pois é neste período que os pais descobrem a surdez de seu filho, onde muitos superprotegem a tal forma que os afastam do convívio social.
A LDB (Lei de Diretrizes e Bases), com intuito de apoiar a implementação da Educação Especial no Brasil e amparada pelo poder público institui a Lei n° 10.436, de 24 de abril de 2002, regulamentada pelo Decreto n° 5626, de 22 de dezembro de 2005, que dispõem sobre a Língua Brasileira de Sinais-Libras. O principal objetivo de tal decreto fora torna uma sociedade mais igualitária para os não ouvintes.
Os surdos possuem uma cultura de características próprias, pois comunicam-se através da visão e de sinais. A busca pela identidade de uma pessoa com surdez pode ser afetada, desde o começo da aprendizagem, pois é neste período que os pais descobrem a surdez de seu filho, onde muitos superprotegem a tal forma que os afastam do convívio social.
A LDB (Lei de Diretrizes e Bases), com intuito de apoiar a implementação da Educação Especial no Brasil e amparada pelo poder público institui a Lei n° 10.436, de 24 de abril de 2002, regulamentada pelo Decreto n° 5626, de 22 de dezembro de 2005, que dispõem sobre a Língua Brasileira de Sinais-Libras. O principal objetivo de tal decreto fora torna uma sociedade mais igualitária para os não ouvintes.
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